É um sonho comum de criança, para as meninas: serem princesas ou rainhas. Mascaram-se disso no Carnaval, ou até fora de época. Chegam à vida adulta e aí, normalmente, confrontam-se com outra realidade. E se pudessem resgatar esse desejo? Chegou a oportunidade. O Palácio de Buckingham, em Inglaterra, está a recrutar.

O emprego em causa tem alguns contornos de Cinderela, já que a vaga é para assistente de limpeza.

Seja como for, e segundo a descrição que é feita online deste trabalho, “não é uma função de limpeza padrão”. Trata-se de local com “impressionantes configurações históricas" que devem ser sempre impecavelmente apresentadas aos "convidados e, claro, à família real".  

O que se propõe é um trabalho de dedicação integral. Quer isto dizer que quem for escolhido viverá mesmo dentro do palácio. Para além de trabalhar, irá também comer e dormir ali.

Entre os requisitos:

Espírito de equipa excelente

Pessoa atenta aos pormenores

“Excelentes capacidades de comunicação”.

Boa gestão do tempo

Capacidade de cumprir prazos exigentes

Em troca, um salário de 22 mil libras por ano, (1833 libras por mês), qualquer coisa como 25.873 euros ou € 2.155/mês.

Um vencimento bem acima da média do português, que não é uma fortuna, mas pode vir sempre associado ao bónus de ver e cumprimentar os príncipes Harry e William, Kate Middleton, para além de poder tropeçar nos sorrisos dos pequenos George e Charlotte.

O contemplado(a) – sim, porque o anúncio não especifica que tem de ser mesmo uma mulher – terá ainda direito a 33 dias de férias, todas as refeições e alojamento, juntamente com outros benefícios.

As candidaturas estão abertas até ao dia 18 de setembro.