A Portugal Telecom vai apostar na economia digital para fazer crescer a empresa. Os novos líderes da PT Portugal apareceram esta quinta-feira em público, juntos pela primeira vez.  

Perto de 48 horas depois de assumir o cargo, Paulo Neves, o novo Presidente Executivo da PT deu as caras. 

Ainda não quis falar aos jornalistas mas alinha na estratégia do Presidente do Conselho de Administração para fazer crescer a empresa, um crescimento que vai incluir cortes nos custos mas não cortes no pessoal com despedimentos.
 
A PT quer crescer e investir e aposta agora na digitalização das empresas, ou seja, a PT pode a partir de agora colocar empresas na internet para divulgarem os produtos, com uma base própria PT, para ser consultada em portugal e no estrangeiro. Pode mesmo ser criada uma loja virtual, sem haver necessidade de um espaço físico de venda. Vai haver também uma plataforma "on-line" com formação digital gratuita para empresários. E há uma aposta na formação de jovens licenciados desempregados.
 
Os 500 licenciados desempregados a contratar pela PT serão escolhidos pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional para apoiar as pequenas e médias empresas como consultores digitais.