A Uber escolheu Lisboa para localizar o seu novo centro de excelência para a Europa.

Um centro que pretende prestar apoio em diversas línguas às operações da Uber na Europa, em países como Espanha, França e Portugal e que deverá criar 250 empregos diretos até 2018, anunciou a empresa em comunicado.

“O Centro de Excelência vai ser a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permitirá à Uber continuar a melhorar os seus serviços, políticas e processos internos”, refere a Uber.

O projecto servirá igualmente utilizadores, motoristas e restaurantes da aplicação de entrega de comida UberEATS — disponível em mais de 170 cidades de todo o mundo e com chegada a Lisboa marcada ainda para este ano.

A "guerra" entre a Uber e os taxista em Portugal está longe de estar terminada. Há oito meses que o Parlamento tem na sua posse uma proposta do Governo para regulamentar a atividade de transporte em veículos descaracterizados, que operam a partir de plataformas eletrónicas. Só em março é que a mesma foi para discussão na especialidade. O processo legislativo está em banho-maria.