No mais recente capítulo de uma recolha interminável de viaturas, a Jaguar Land Rover, nos Estados Unidos, anunciou que está a chamar os Jaguar XFS (2009-2011) e os Land Rover Range Rover (2007-2011) para a substituição dos airbags com defeito da Takata, noticia o site autoblog.

Em causa a anomalia nos airbags dianteiro do lado do pendura de todos da marca japonesa Takata que foram instalados nestes veículos.  

A gigante automóvel está a levar a cabo o processo de substituição em quatro fases, uma vez que não estão disponíveis equipamentos suficientes que permitam fazer a substituição em todos os carros ano mesmo tempo.  

A primeira fase envolve 54 mil, do total de 108 mil carros afetados e, tento em conta que os airbags podem ser mais gravemente afetados pela altas temperatura e humidade, vai abranger os veículos que foram vendidos e/ ou registradas em regiões com estas condições climatéricas.

As fases seguintes desta substituição acontecerão à medida que for havendo peças.

A empresa tem notificando os proprietários em questão, que acabarão por receber uma segunda notificação quando as peças estiverem disponíveis para que possam agendar um horário para a substituição dos airbags.

Várias marcas automóveis que utilizam airbags Takata foram chamadas para mudarem o equipamento.