Os preços das telecomunicações da Meo e Vodafone vão subir em média 2,5%, a partir de 01 e 13 de janeiro, respetivamente, enquanto a NOS sobe os tarifários no primeiro dia de 2016, mas não revela o aumento médio.

Fonte oficial da Meo, da PT Portugal, adiantou que os tarifários sobem em média 2,5% já a partir de 01 de janeiro e que a informação já está disponível no site www.meo.pt.

Já a Vodafone Portugal informa que a partir de 13 de janeiro, e conforme tem acontecido em anos anteriores, "existirá uma atualização de preços, que varia de acordo com o serviço em causa, mas que em média se situará entre 2% e 3%".

A Vodafone Portugal adianta ainda que "os clientes que tenham aderido aos serviços TV Net Voz, no fixo, e RED no móvel, que ainda estejam no período de 24 meses de preço garantido, não terão qualquer alteração nas suas mensalidades".

Também esta operadora avança que as informações detalhadas já estão disponíveis em www.vodafone.pt.

Já a NOS, operadora que resultou da fusão entre a Optimus e a Zon, escusou-se a avançar o aumento médio, mas adianta que "a partir de 01 de janeiro de 2016", atualizará os seus preços de acordo com o divulgado no ‘site' nos.pt/tarifas2016".

A operadora justifica que "o aumento dos preços varia com a tipologia do serviço ou pacote subscrito, não havendo um valor de referência para toda a base".

"A atualização anual reflete a aposta continuada da NOS em manter a qualidade dos serviços disponibilizados e o lançamento de funcionalidades inovadoras, canais e benefícios em tráfego e velocidade", diz a operadora.