O secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, afirmou esta segunda-feira que o grupo de trabalho que estuda as infraestruturas prioritárias para o próximo quadro comunitário de apoio vai apresentar os resultados na segunda quinzena de dezembro.

«O Governo nomeou um grupo de trabalho para promover uma discussão sobre quais infraestruturas devem estar no próximo quadro comunitário de apoio. Estimamos que as conclusões do grupo de trabalho possam ser apresentadas de 15 de dezembro até ao final do ano. Depois, vamos colocar em discussão pública», disse, durante uma visita ao Barreiro.

Sérgio Monteiro adiantou que as ligações ferroviárias na zona norte e sul do país estão a ser analisadas pelo grupo de trabalho.

«Na ferrovia existem duas infraestruturas que estão particularmente em atenção. A ligação dos portos de Sines, Setúbal e Lisboa à fronteira, e no norte, com Leixões e Aveiro à cabeça (....), para estarem os portos mais próximos da fronteira», explicou.