Se está no Algarve e procura emprego, tem uma nova oportunidade para encontrar trabalho. O Centro Comercial Ria Shopping, gerido pela Klépiere Management Portugal, promove uma feira de emprego até ao próximo dia 20 de outubro (domingo).

A feira vai decorrer no Espaço, Negócios & Emprego, entre as 10h00 e as 23h00 e, para além de ofertas de emprego, vai ser possível assistir a diversas sessões formativas.

A ação conta com parceiros como a Adecco, a Randstad, a Traininghouse, entre outras empresas e instituições.

«A Feira de Emprego promete ser um excelente apoio na pesquisa de trabalho, para toda a região do Algarve, com ofertas para diversas áreas de atuação», refere o contro comercial em comunicado.

Poderão ser encontradas soluções para trabalho temporário, contractos a termo, para além de formações profissionais gratuitas relacionadas com valorização pessoal, técnicas para procurar emprego, dicas para melhorar a apresentação do curriculum vitae, entre outras.

No Sábado, das 16h00 as 18h00, já está calendarizada a formação Técnicas de Procura Ativa de Emprego. No Domingo, das 15h00 às 17h00 vai decorrer uma ação formativa em Benefícios e Aplicação do Coaching no Desenvolvimento Pessoal. Ao longo dos três dias haverá mais formações gratuitas, ainda sem calendário fechado.

«Esta iniciativa pretende encontrar soluções à medida do perfil individual de cada candidato, para além de contribuir para a diminuição da elevada taxa de desemprego com que a região algarvia se depara», afirma a diretora do Ria Shopping, Patricia Alberto. «Para além de contactar diretamente com potenciais empregadores, os visitantes vão ter a oportunidade de aprender técnicas de busca de emprego, construção de currículo e elaboração de cartas de apresentação», conclui.