Mark Zuckerberg é o décimo homem mais rico do planeta. Onze anos depois de ter fundado o Facebook, o dono da empresa tem uma fortuna acumulada de 39.900 milhões de dólares (cerca de 36,2 mil milhões de euros).

Em apenas um ano Zuckerberg subiu 12 posições no ranking dos mais ricos do mundo, uma lista que continua a ser encabeçada por Bill Gates.

Mas esta subida na classificação não está apenas relacionada com o aumento da fortuna pessoal do fundador do Facebook, mas também porque várias personalidades perderam algum do seu património e desceram na lista dos mais ricos.

Ainda assim, em apenas seis meses, Zuckerberg aumentou a sua fortuna pessoal em 6,7 mil milhões de dólares (cerca de 6,1 mil milhões de euros).

Há quatro multimilionários do setor tecnológico nesta lista de ouro: Bill Gates, fundador da Microsoft, tem uma fortuna de 85,1 mil milhões de dólares (77,1 mil milhões de euros), Lawrence J. Ellison, da Oracle, está no sétimo lugar com 44,6 mil milhões de dólares (40,4 mil milhões de euros) e Jeff Bezos, presidente da Amazon, acumula uma fortuna de 42,5 mil milhões de dólares (38,5 mil milhões de euros).