A Google continua a ser a melhor empresa para trabalhar no mundo segundo o ranking das 25 melhores multinacionais divulgado em janeiro pela norte-americana Fortune. Esta quarta-feira a revista revelou a lista das 100 melhores empresas para trabalhar nos Estados Unidos e a Google continua no primeiro lugar.

Da longa lista da Fortune fazem parte empresas de setores como tecnologia, informática, banca, media, retalho, finanças, saúde e seguros. Para chegar ao ranking a revista analisou parâmetros como a relação entre a liderança e os trabalhadores, a gestão de recursos humanos e a satisfação dos funcionários sobre o emprego, remunerações e regalias.

As empresas que ocupam o top 5 têm em comum uma liderança baseada na comunicação com os trabalhadores e a satisfação dos funcionários em relação às chefias, locais de trabalho e liberdade na execução das suas funções.

A gigante de tecnologia Google, fundada em 1998, faz parte do ranking há uma década e ocupa o primeiro lugar há sete.

A Google é fantástica para desenvolvermos capacidades individuais ao mesmo tempo que nos permite experimentar coisas novas. Temos liberdade de horários e funções, sem falar nas regalias que nos são atribuídas”, disse um funcionário da Google Canada, citado pela Fortune.

O top 5 fica completo com a financeira Acuity Insurance, a consultora The Boston Consulting Group, a retalhista Wegmans Food Markets e a financeira Quicken Loans.

Este estudo, realizado entre a Fortune e consultora norta-americana Great Place to Work, será publicado na revista de março.

Clique AQUI para ver a lista completa.