O ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou esta terça-feira que os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) confirmam que Portugal «vai ter um ano de crescimento» em 2014, avança a Lusa.

«Além do mais, a OCDE diz duas coisas importantes e relevantes, relativamente novas quando comparadas com a última previsão: é que o mundo no próximo ano vai crescer menos, o mundo está um pouco pior do que tinha previsto a OCDE há alguns meses e Portugal está melhor do que a OCDE tinha previsto», salientou o governante.

OCDE: economia nacional cresce metade do previsto pelo Governo

Em relação ao desemprego, as previsões da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico «vêm confirmar aquilo que temos vindo a assistir na prática em Portugal, isto é, mesmo com um crescimento limitado, o desemprego está a reduzir-se e a OCDE estima que em 2014 e 2015 haja uma redução do desemprego depois de ele ter atingido o máximo em 2013», disse Pires de Lima.

«Para a OCDE, o pior em matéria do desemprego já passou», mas para o Governo ainda «há muito trabalho a fazer», salientou.

A OCDE espera que a taxa de desemprego continue a cair à medida que a economia recupere e apresenta perspetivas mais favoráveis do que o Governo.