logotipo tvi24

Leilão online de carros usados para particulares

Veículos são catalogados por categorias: jovem, executivos, famílias e seniores

Por:
   |   2009-03-16 14:56

Chegou esta segunda-feira um novo leilão online de carros usados, dirigido ao segmento particular. A empresa Arval Portugal, do Grupo BNP Paribas, prevê leiloar, ao todo, 7 mil veículos durante este ano.

Em cada leilão, a realizar uma vez por semana, são disponibilizados cerca de 200 veículos, o que equivale a 800 viaturas por mês, totalizando então os 7 mil ao ano.

Pode aceder aqui ao site dos leilões

Este projecto representa um investimento de 500 mil euros e decorre entre as 12 horas de cada segunda-feira e as 23.00 horas do domingo seguinte.

«O consumidor poderá aceder, através da Internet, a uma oferta muito diversificada de uma forma simples, cómoda e seguro, apresentando condições de preço extremamente competitivas», refere a empresa, em comunicado.

Veículos organizados por categorias

Jovem, executivos, famílias e seniores é desta forma que a empresa organiza os seus carros que vão a leilão. Ao mesmo tempo, são «arrumados» tendo em conta as características específicas das viaturas.

Esta iniciativa conta ainda com outros serviços associados, como financiamento, logística e verificação técnica.

«As viaturas compradas serão acompanhadas de garantia, assistência em viagem e cartão de fidelização com vantagens nos parceiros de pneumática e verificação técnica», acrescenta a empresa responsável.

Como funciona

Que veículos vão a leilão? São carros novos adquiridos pela Arval, que passam para leilão quando terminam os contratos de aluguer operacional. A empresa garante que são «de um único proprietário e com a manutenção efectuada na rede de concessionários de cada marca».

Para poder participar neste evento necessita de se registar no Stock2.com, escolher a viatura, fazer a licitação, revelar a opção pela forma de pagamento e o local de entrega do veículo. A empresa permite ainda que os mesmos carros sejam visitados antes de serem leiloados

Durante o evento qualquer proposta é considerada vinculativa, quer seja superior, quer seja inferior ao preço mínimo de venda.

Quando terminar o leilão a proposta pode assumir diferentes estados: vendido (quando a proposta foi a mais elevada), sob reserva (quando a proposta é a mais alta mas inferior ao preço mínimo de venda estabelecido, ficando sujeita a apreciação por parte da Arval) e sujeito a aprovação (melhor proposta mas sujeita a aprovação de crédito).

Partilhar
EM BAIXO: Leilões de carros
Leilões de carros

EM MANCHETE
Queda de muro em Braga mata três universitários
Estudantes eram todos caloiros. «Guerra de cursos» terá estado na origem do acidente
Execução orçamental: défice cai, mas despesa aumenta
Passos quer «fazer a função pública respirar»