O futuro da TAP poderá ser decidido esta quinta-feira, em Conselho de Ministros. O ministro da Economia diz que a decisão final sobre a venda da companhia aérea será tomada em breve e garante que os dois interessados melhoraram as propostas de compra.

"É possível que seja esta quinta-feira, mas não posso garantir ainda uma data definitiva para apreciar esse tema em Conselho de Ministros", adiantou o ministro.


Sexta-feira terminou o prazo para que os dois concorrentes à compra da TAP melhorassem as suas propostas no âmbito da privatização. Pires de Lima admite ter recebido propostas melhoradas de Neeleman e Efromovich.

O ministro deu, esta segunda-feira, uma aula aos alunos da Escola de Turismo de Lisboa onde também comentou o incómodo que lhe causou a recente contratação de Jorge Jesus para treinador do clube de Alvalade.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, não gostou da interferência do ministro nos negócios do clube. Por seu lado, Pires de Lima preferiu não responder garantindo, no entanto, que não lamenta a posição que assumiu.