Lisboa será palco de uma reunião de uma comissão mista Portugal-Rússia no primeiro trimestre do próximo ano, altura em que também decorrerá um seminário de empresários russos que visitam o país, disse à Lusa o vice-primeiro-ministro.

Paulo Portas falava à Lusa no âmbito do primeiro dia da sua visita à Rússia no âmbito da missão de captação de investimento para Portugal que termina na quarta-feira.

«O primeiro balanço, do ponto de vista político, é francamente bom» e «do ponto de vista de negócios também é muito positivo», afirmou governante, que está a liderar em Moscovo a terceira missão de captação de investimento do governo português, depois de Londres e Berlim.

«Do ponto de vista político, quer os russos quer nós fomos muito pragmáticos, marcámos uma Comissão Mista entre os dois países para Lisboa até ao fim do primeiro trimestre», adiantou o governante.

Além disso, a Comissão Mista «terá pela primeira vez ao lado um seminário de empresários russos que vão visitar o nosso país, que vão ver investimentos em Portugal», disse o vice-primeiro-ministro, salientando que «o investimento é muito importante para o crescimento e o crescimento é decisivo para a criação de emprego».