A Zon Optimus anunciou que foi esta terça-feira concluído o registo comercial da fusão entre a Zon Multimédia e a Optimus, um dia depois da Autoridade da Concorrência (AdC) ter dado luz verde à operação.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), «a Zon Optimus SGPS informa que foi hoje concluído o registo comercial da fusão entre a Zon Multimédia - Serviços de telecomunicações e multimédia e a Optimus SGPS, na sequência do projeto de fusão aprovado pelas respetivas assembleias gerais extraordinárias de acionistas, em 07 de março de 2013, e da verificação das condições» a que a operação e estava sujeita.

A empresa adianta ainda que recebeu uma comunicação das acionistas Kento Holding Limited e a Unitel International Holdings, da empresária angolana Isabel dos Santos, «sobre a produção de efeitos da deliberação« da CMVM «de deferimento do pedido de derrogação do dever de lançamento de Oferta Pública de Aquisição [OPA] obrigatória sobre a Zon Optimus.

«A fusão assumiu a forma de fusão por incorporação total ¿ implicando, nestes termos, a transferência global do património da Optimus, na qualidade de sociedade incorporada, para a Zon - ora Zon Optimus - na qualidade de sociedade incorporante».

A entidade adianta que a operação de concentração inclui «o aumento do capital social da Sociedade de 3.090.968,28 euros para 5.151.613,80 euros, mediante a emissão de 206.064.552 novas ações a entregar aos acionistas da sociedade incorporada» e a alteração do nome da empresa Zon Optimus e as correspondentes alterações aos estatutos da Sociedade.

O registo comercial destas alterações ficou esta terça-feira concluído.

Sonaecom e Isabel dos Santos realizam aumento de capital na ZOPT