O prazo para os contra-interessados no processo de fusão entre a Zon e a Optimus se pronunciarem sobre o negócio termina na quinta-feira, disse à Lusa fonte oficial da Autoridade da Concorrência (AdC).

A fusão entre as duas operadoras está a ser analisada pela AdC, que terá de decidir se o processo avança para investigação aprofundada ou se aprova o negócio.

Questionada sobre quando termina o prazo para os contra-interessados, ou seja, os outros operadores, se pronunciarem sobre o assunto, fonte oficial do regulador disse que «o prazo termina no dia 11 de julho».

A 02 de julho, a Zon e a Optimus comunicaram ao mercado que tinham apresentado um conjunto de compromissos que eliminam as preocupações do regulador sobre a concorrência, os quais seriam enviados às outras operadoras para que estas apreciassem as propostas.

Entre os compromissos, deverá estar a saída da Optimus da rede de fibra ótica que detém em parceria com a Vodafone Portugal.

Em janeiro, as administrações da Optimus e da Zon aprovaram o projeto de fusão entre as duas operadoras de telecomunicações.