Vítor Bento revelou este domingo, em comunicado, que vai liderar o Novo Banco e garantiu que estão afastadas as «incertezas que ameaçavam a instituição».

BES passa a chamar-se «Novo Banco» a partir desta 2ª feira

BES: BdP garante que depositantes não vão perder dinheiro

«Tenho o prazer de ter sido nomeado para liderar o Novo Banco. Para os nossos clientes e colaboradores apenas uma coisa mudou - o seu Banco está agora mais forte e seguro que antes. As incertezas que ameaçavam a instituição nos últimos tempos foram afastadas», lê-se no comunicado enviado às redações.

BES: Governo garante que contribuintes não vão suportar custos

O presidente executivo destaca que «o Novo Banco leva também consigo os fatores-chave que o vão tornar uma das principais instituições financeiras, nomeadamente, uma equipa de trabalho dedicada, um forte foco no cliente e um extenso portefólio de serviços bancários que irão contribuir para o progresso da economia portuguesa».

Vítor Bento deixa ainda uma nota de agradecimento aos colaboradores e aos clientes nacionais e internacionais, «que têm sido tão pacientes nos últimos tempos, enquanto se definia a solução que garantisse uma sólida base financeira para um crescimento futuro».