As audiências televisivas do mês de abril confirmam a TVI como o canal líder em todos os horários. De acordo com dados da GfK, a estação obteve uma quota de mercado de 23,7%, mas no horário nobre essa preferência foi reforçada, obtendo uma quota de audiência de 26,8%, com a SIC a registar 23,9% e RTP1 com 14,1%.

Segundo os dados divulgados pela Media Capital, «nos valores acumulados do ano, a TVI mantém-se igualmente como o canal com mais audiência, registando no total do dia 24,2% e no horário nobre 26,8%, tendo aumentado a sua diferença, em termos homólogos, relativamente ao concorrente mais próximo - no ano anterior a diferença estava em 2,5 pp e este ano a vantagem da TVI sobre a SIC é de 4,4 pp».

No entretenimento, o canal televisivo de Queluz de Baixo começa o dia a liderar no programa «Você na TV», com Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira na liderança, com uma audiência média de 432 mil indivíduos e 28,3% de quota. Fátima Lopes mantém a liderança das tardes com o programa «A Tarde é Sua», a escolha de 416 mil espectadores que resulta em 21,7% share.

Aos sábados cozinha do «MasterChef Portugal» também tem contribuído para esta liderança, obtendo uma audiência média de 1 milhão e 343 mil indivíduos e uma quota líder de 32,4%.

Com o programa «Rising Star ¿ A Próxima Estrela» a estrear no próximo domingo, dia 4 de maio, a TVI fecha o mês com a última emissão de «A Tua Cara Não Me é Estranha Kids», «claramente o programa de entretenimento mais visto nas noites de domingo ao longo das suas doze semanas de emissão, obtendo 31,9% de share e 1,3 milhões de audiência média». No último domingo o novo formato televisivo - com o voto baseado numa app «Rising Star» para smartphones e tablets - obteve uma audiência de 1,5 milhões de espectadores e um share de 31,2.

Na Informação, o «Jornal da Uma» e o «Jornal das 8» mantiveram «a sua liderança inequívoca relativamente aos concorrentes», sublinha o comunicado da Media Capital. O «Jornal das 8» obteve uma quota de audiência de 24,9% com base numa audiência média de 1 milhão e 96 mil espectadores e o «Jornal da Uma» registou 720 mil espectadores correspondendo a um share de 27,6%.

Estreado este mês, o programa «Melhor do Que Falecer» obteve uma audiência média de 1 milhão e 60 mil indivíduos e 22,5% de share, «valores coerentes com a forte dinâmica que o programa está a gerar nas redes sociais».

Neste mês a TVI transmitiu quatro jogos da Champions League, competição de transmissão exclusiva em canal de sinal aberto, tendo registado em média uma audiência de 1 milhão e 803 mil espetadores (40% de share). «Também no passado dia 27 de abril foi emitido o jogo da Taça da Liga entre FC Porto e o Benfica com 2,4 milhões de audiência média e 60,8% de share, que foi mesmo o programa mais visto nesse dia».