No mês de março a TVI foi mais uma vez a estação de televisão preferida dos portugueses, com uma quota de audiência de 23.3% em Universo (SIC com 19.1% e a RTP1 com 15.6%), de acordo com os dados da GfK.

No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota ainda mais expressiva ao registar 26.5% no Universo.

No que respeita ao principal target comercial, Adultos, a TVI lidera com shares de 23.9% e 26.8%, no total do dia e horário nobre, respetivamente. De salientar que pelo quinto mês consecutivo  a estação  obteve a liderança no target ABCD 15/54 anos com 20.4% de quota de mercado (total dia).

Liderança na informação

Os noticiários da TVI lideraram nas respetivas faixas horárias, com o «Jornal da Uma» a registar 629 mil espectadores e um share de 26.6% e o “Jornal das 8” a obter 1 milhão e 155 mil espectadores com um share de 24.9%. Aos domingos, Marcelo Rebelo de Sousa mantém a primeira posição entre os comentadores políticos da televisão, com a sua rubrica a alcançar uma audiência média de 1 milhão e 294 mil espectadores e 26.3% de share. 

Dois jogos da Liga dos Campeões em destaque

Os dois jogos da Liga dos Campeões transmitidos em março pela TVI, obtiveram um share de 34.5% (42.4% no target masculino) com base numa audiência média de 1 milhão e 636 mil indivíduos.
 
Entretenimento marcado por estreias
 
Março foi mês de grandes estreias no entretenimento da TVI. Com início no dia 22 de março, «Dança com as Estrelas» lidera os domingos à noite, com uma audiência média de 1 milhão e 318 mil espectadores e 30.2% de share.
 
O mês terminou com chave de ouro, com a estreia de «The Money Drop - Entre a ganhar» a liderar no seu horário (pré prime time), com uma audiência média de 701 mil espectadores e 22.3% de share.
 
Também em março terminou o reality show «Secret Story - Luta Pelo Poder», que assumiu igualmente a preferência dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão e 271 mil espectadores e 33.1% de share.
 
De segunda a sexta-feira, o «Você na TV» e «A Tarde é Sua» continuam a liderar o daytime, tendo obtido shares de 29.8% e de 19.8%, respetivamente, ambos com audiência média superior a 390 mil espectadores.

Destaque da ficção vai para a novela «A Única mulher»

O grande destaque da ficção nos ecrãs dos portugueses em março vai para a estreia da novela «A Única Mulher», uma grande produção da Plural/TVI, que registou uma audiência média de 1 milhão e 405 mil espectadores diários e um share de 28.7%.

As novelas «Jardins Proibidos» e «Mulheres» lideram nos seus horários de exibição, com shares de 29.7% (audiência média de 1 milhão e 83 mil espectadores) e de 25.2% (média 618 mil espectadores diários.