A TVI voltou a ser o canal mais visto em noite de eleições, o que já havia acontecido em setembro de 2013, nas eleições autárquicas, de acordo com a GfK.

A emissão especial dedicada às eleições «Europeias 2014» obteve uma audiência média líder de 1 milhão e 347 mil indivíduos correspondendo a um share de 29,3%, com uma audiência instantânea máxima de 1,5 milhões às 20 horas e 37 minutos.

A emissão equivalente na SIC registou um share de 16,2% (763 mil indivíduos) e a RTP1 obteve um share de 14,9% (721 mil indivíduos).

Também a TVI24 acompanhou ao detalhe este ato eleitoral, com uma emissão que iniciou às 21:38, a qual registou uma audiência média de 155 mil indivíduos e uma quota de audiência de 1,6% em total universo. Entre os canais de notícias esta emissão da TVI24 registou um share de 34,5% - a SIC notícias obteve 42,5%, a RTP Informação 19,6%, o CMTV 2,5% e o Porto canal 0,8%.

A TVI foi o canal mais visto do dia e no horário nobre, a exemplo do que havia sucedido no dia anterior, com um share de 24,2% e 26,7% respetivamente para cada uma das observações horárias.

Decorridos vinte e cinco dias do mês de maio a TVI prepara-se para obter de novo o título de canal de televisão mais visto, registando em termos médios do mês 23,6% para o total do dia e no horário nobre lidera igualmente com um registo de 26,8% de quota de audiência.