A marca de mobiliário de luxo Uníssima, sediada em Soure, no distrito de Coimbra, vai ser a única representante portuguesa na feira MaDecor, em Casablanca, Marrocos, numa estratégia de reforço da sua presença em África.

Desde há três anos que a marca de design de interiores e móveis Uníssima está presente em Angola, Moçambique e Camarões, países que absorvem toda a produção da empresa.

Segundo a administradora Ana Piquete, citada num comunicado enviado à agência Lusa, trata-se de uma "escolha estratégica que visa potenciar a visibilidade da marca na região do Magrebe".

A Uníssima deverá ainda expandir-se no início do próximo ano ao Médio Oriente, numa estratégia de alargar a sua internacionalização, embora sem descurar o mercado da costa de África e de Portugal.

Sem linha de série, os móveis da marca são personalizados e concebidos à medida dos espaços e do gosto do cliente, "distinguindo-se pela nobreza dos seus materiais", que podem incorporar metais preciosos, como ouro e diamantes.

Na feira, que decorre entre sexta e segunda-feira, em Casablanca, com a participação de 150 empresas, a Uníssima vai apresentar cinco peças, "cuja elegância de design e a nobreza de materiais são os principais atrativos".

A marca foi criada há três anos por Ana Piquete e o irmão Paulo Comopi, a partir de uma fábrica fundada pelo pai há cerca de 40 anos, que produzia cozinhas da gama média/alta naquele concelho do distrito de Coimbra.