A Sonae Indústria vai reduzir a produção de aglomerado de partículas na fábrica de Horn-Bad Maeinberg, na Alemanha, anunciou a empresa em comunicado.

A holding da Sonae Indústria informa que «as subsidiárias indiretas GHP GmbH e Tool GmbH pretendem entrar em negociações com os representantes dos trabalhadores e com os sindicatos com vista a uma potencial redução da atividade de produção de aglomerado de partículas na unidade industrial de Horn-Bad Meinberg, na Alemanha».

«A decisão de iniciar as negociações fundamenta-se nas contínuas perdas que têm vindo a ser registadas nesta atividade, em resultado da fraca procura de aglomerado de partículas e no excesso de capacidade existente na indústria como um todo», frisa a empresa.

A eventual decisão de, após as negociações com os representantes dos trabalhadores e com os sindicatos, em reduzir a atividade na fábrica de Horn-Bad Meinberg enquadra-se na estratégia seguida para diminuir a sua presença e concentrar a produção nas unidades mais eficientes e lucrativas.