O grupo Soares da Costa ganhou obras nos EUA e Moçambique, adjudicadas a empresas suas participadas, no valor de 70 milhões de euros.

Em comunicado, a construtora informa que a sua subsidiária Prince venceu nos Estados Unidos um concurso de construção rodoviária com uma proposta de 71,2 milhões de dólares (aproximadamente 53,8 milhões de euros).

Os trabalhos em Pasco County (na região de Tampa), no Estado da Florida, incluem a construção de uma faixa adicional em cada sentido na Interstate I-75 numa extensão de 6,7 milhas (10,8 km), incluindo a renovação de duas pontes, a construção de duas novas pontes e a reformulação do nó de ligação à estrada estadual SR 52.

Em Moçambique foi adjudicada a empreitada de construção de cinquenta habitações na vila do Songo, província de Tete, para a hidroelétrica de Cahora Bassa, cujo valor adjudicado ascende a 15,8 milhões de euros.

Estas duas obras, que totalizam quase 70 milhões de euros, representam um aumento de 6,4% ao valor da carteira do grupo.

Por mercado geográfico, estas obras representam um acréscimo de 37% da carteira da Prince (Estados Unidos), e 10% em Moçambique.