A Finsolutia, empresa de gestão de créditos portuguesa, obteve a atribuição de rating pela agência internacional Standard&Poor¿s (S&P). A gestora recebeu um Average Rating com outlook estável, tanto em Portugal como em Espanha.

Na categoria de gestão e administração de créditos, no entanto, a Finsolutia foi reconhecida como Above Average num benchmark internacional entre todas as empresas analisadas pela S&P.

Para a atribuição do rating foi determinante a melhoria da plataforma tecnológica, um ponto forte já reconhecido no passado pela mesma agência. «A empresa tem um sistema informático próprio de gestão de créditos que a S&P considera uma ferramenta flexível com capacidade para suportar todos os aspetos do negócio», refere a Finsolutia em comunicado.

De acordo com a agência de rating, o aumento do portefólio da empresa, no âmbito da recuperação de créditos em Portugal e Espanha e as expectativas de crescimento deste segmento de negócio contribuíram para estas distinções.

Para o CEO e sócio fundador da FinSolutia, Nuno Silva, a atribuição dos ratings é um reconhecimento: «Apesar da conjuntura económica adversa, mantivemos a performance dos investimentos sob nossa gestão a par com um eficaz controlo de custos e processos», refere, no comunicado.