O presidente executivo da Zon Optimus, Miguel Almeida, adiantou esta terça-feira que o processo de integração operacional das duas operadoras «está a avançar a muito bom ritmo».

As declarações foram proferidas durante o lançamento da Zon4i, oferta convergente que inclui televisão, Internet, telefone fixo e telemóvel.

Este foi o primeiro lançamento oficial feito pela nova empresa resultante da fusão entre a Optimus e a Zon, um mês e meio após a luz verde do regulador e cerca de três semanas depois da nova equipa de gestão ter assumido as funções.

Segundo o responsável, o lançamento da Zon4i «pressupõe um grau de integração muito significativo», mas lembrou que este é um processo «que demora algum tempo».

Na mesma ocasião, Miguel Almeida garantiu ainda que o clima de tensão existente entre Portugal e Angola «não afeta a vida das empresas» que operam naquele mercado africano, onde a Zon Optimus está presente, através da Zap.

«Temos uma operação em Angola que é a Zap, que está a crescer de uma forma significativa, está a superar as nossas expectativas», disse.

«Questões políticas não afetam a vida das empresas», por isso «do ponto de vista empresarial, não creio que nada disso afete» o negócio.