A sociedade de capital de risco Portugal Ventures adquiriu o controlo exclusivo da gestora do autódromo de Portimão, a Parkalgar Serviços, e aguarda agora a luz verde da Autoridade da Concorrência sobre esta aquisição.

«A Portugal Capital Ventures, Sociedade de Capital de Risco, notifica a aquisição do controlo exclusivo da sociedade Parkalgar Serviços, que, por sua vez, vai adquirir o controlo exclusivo sobre um conjunto de ativos que integram um estabelecimento comercial localizado em Portimão», refere o comunicado publicado no site da Autoridade da Concorrência (AdC).

O objectivo da operação, especifica a AdC, é a aquisição do controlo exclusivo sobre «um conjunto de ativos» que integram o Autódromo Internacional do Algarve, a pista onde em junho decorreu a sexta jornada da temporada da prova mundial de superbikes.

A Portugal Ventures é uma operadora de capital de risco público que ainda no início deste mês abriu candidaturas para conceder investimento, numa fase inicial, ao arranque de projectos inovadores de base científica e tecnológica nas fases iniciais.