A Optimus acordou compromissos com a Autoridade da Concorrência (AdC), no âmbito da concentração com a Zon, que responde às preocupações identificadas pelo regulador, disse hoje à Lusa fonte oficial da operadora.

A Sonaecom, dona da Optimus, anunciou hoje que as duas operadoras apresentaram um conjunto de compromissos que eliminam as preocupações do regulador AdC sobre a concorrência, os quais serão enviados às outras operadoras.

«Acordamos com a Autoridade da Concorrência assumir um conjunto de compromissos que vão ao encontro da totalidade das preocupações identificadas pela AdC, que ao longo deste processo teve oportunidade de recolher toda a informação necessária para a formulação de teste de mercado anunciado hoje», adiantou a mesma fonte.

Esta informação poderá indicar que a AdC já tem um sentido provável de decisão sobre a concentração.

Na segunda-feira, o presidente da AdC, que está de saída da entidade porque o seu mandato terminou, disse que faltava decidir se o processo avançava para investigação aprofundada.

Caso a concentração entre a Optimus e a Zon não avance para investigação aprofundada, a decisão da AdC poderá ser tomada ainda sob a presidência de Manuel Sebastião.