A cadeia Vincci Hoteles anunciou que vai investir 11 milhões de euros numa nova unidade hoteleira no Porto, com o qual reforçará a presença em Portugal, onde já dispõe do Vincci Baixa.

O novo hotel ficará situado no edifício conhecido como «Frigorífico do Peixe» de Massarelos e deverá gerar 75 postos de trabalho, segundo um comunicado do grupo.

Na nota, citada pela Lusa, a Vincci explica que o edifício, propriedade do Grupo Nelson Quintas, está a ser sujeito a obras com o objetivo de manter as características originais, mas dotando-o de «novas e modernas instalações e serviços».

O grupo prevê que a abertura ocorra entre finais de 2014 e princípios de 2015.

«Este projeto reafirma a nossa aposta por Portugal como destino turístico de primeira ordem, onde já contamos com um hotel em Lisboa há vários anos, e temos previsto também a abertura de outro estabelecimento emblemático», referiu o administrador delegado da cadeia hoteleira, Carlos Calero.

O novo hotel, de quatro estrelas, será instalado num imóvel declarado de utilidade pública há 34 anos e que «representa um dos mais claros exemplos do modernismo português», refere o grupo.

A nova unidade hotelerira terá 91 quartos e quatro suites, um restaurante com capacidade para 88 pessoas, bar, três salas de reuniões, parque de estacionamento e outros espaços.

O arquiteto portuense José Carlos Cruz é o responsável pelas obras do hotel, que terá uma área total de mais de 2.500 metros quadrados.