A transportadora aérea angolana TAAG anunciou esta segunda-feira uma campanha de Natal dirigida aos emigrantes, em que disponibiliza viagens de ida e volta, entre Portugal e Luanda, por 500 euros.

De acordo com informação enviada hoje à Lusa pela companhia de bandeira de Angola, as viagens podem ser usadas entre 13 de dezembro e 08 de janeiro e adquiridas até ao último dia do ano.

De acordo com a TAAG, o preço - 68.247 kwanzas, voo de ida e volta -, já inclui todas as taxas e envolve viagens em classe económica «a partir de Lisboa ou do Porto».

A promoção, refere a companhia aérea pública, justifica-se por ser uma época «que traz à memória os valores de família e amizade, a reunião dos mais queridos», e tendo em conta a «importância que o Natal tem para as famílias angolanas com laços espalhados pelo mundo».

Em declarações à Lusa em junho último, o presidente do Conselho de Administração da TAAG, Joaquim Teixeira da Cunha, disse que a companhia prevê transportar 1,5 milhões de passageiros em 2014, representando os aeroportos portugueses mais de 40% do tráfego internacional da transportadora aérea pública de Angola.

«O nosso principal destino tem sido Portugal - Lisboa e Porto -, que representa à volta de 40% ou mais», disse Teixeira da Cunha.

A mesma informação hoje divulgada pela TAAG acrescenta que a campanha será válida igualmente para o Brasil, entre 15 de dezembro e 15 de janeiro, contemplando viagens entre São Paulo ou Rio de Janeiro e Luanda, e respetivo regresso, igualmente por cerca de 500 euros.

A TAAG recorda na mesma informação que tem como principal objetivo a promoção da imagem de Angola no mundo, «liderando a modernização do transporte aéreo nacional e dos seus serviços associados».

Conforme acordo já celebrado no Dubai, envolvendo o Executivo angolano, a TAAG vai passar a ser gerida pela companhia aérea Emirates.