A Mercedez-Benz Portugal obteve em 2015 o "melhor resultado de sempre". A marca aumentou as vendas em 32% face a 2014, faturando cerca de 600 milhões de euros.

Este crescimento permitiu que a marca passasse a liderar as marcas de luxo automóvel, em Portugal. Em 2015, a Mercedes vendeu mais de 13 mil automóveis, registando um “recorde absoluto no mercado nacional”, segundo Carsten Dippelt, diretor-geral de vendas e marketing da empresa.
 
O responsável acrescenta ainda que a empresa alcançou uma quota de mercado de 7,6% em Portugal, uma das mais elevadas a nível europeu.
 
A Smart, outra marca do grupo Daimler, cresceu cerca de 80% ao vender mais de duas mil unidades de smart. O crescimento corresponde a 1,5% de quota de mercado, valor acima do registado em 2014.
 

Mercedes instala centro de apoio europeu em Portugal

 
A Mercedes-Benz vai instalar em Portugal um centro de serviços partilhados a nível europeu de apoio pós-venda a partir de julho. O centro de apoio vai situar-se na sede da empresa em Sintra e vai contar com 25 a 30 pessoas inicialmente, anunciou hoje o presidente da empresa, Joerg Heinermann. 

A decisão foi tomada pela Daimler, detentora das marcas Mercedes-Benz e Smart, disse esta sexta-feira o Joerg Heinermann, em conferencia de imprensa em Lisboa.