Os lucros da Media Capital, dona da TVI, aumentaram 4% nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com igual período do ano passado, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os resultados até junho chegam aos 7,4 milhões de euros.

Já no segundo trimestre do ano, e em comparação com o período homólogo, o resultado líquido caiu 20% para 5,1 milhões de euros.


Rendimentos operacionas descem


Nos primeiros seis meses do ano, os rendimentos operacionais da Media Capital e da Rádio Comercial recuaram 7% para 82,3 milhões de euros, enquanto no segundo trimestre a queda foi de 10%.

Segundo o comunicado, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) diminuiu 11% no primeiro semestre deste ano, para 16,2 milhões de euros, com uma margem de 19,7%, sendo que "este desempenho resultou, sobretudo, do recuo dos outros rendimentos operacionais relacionados com as chamadas de tarifa única".

"No que se refere à publicidade, os rendimentos consolidados de publicidade permaneceram ao nível do verificado na primeira metade de 2014", adianta.

A empresa diz ainda que na televisão "a publicidade teve igualmente uma variação nula", enquanto nas rádios registou-se uma subida de 8%.