A Jerónimo Martins confirma o interesse em comprar, através da subsidiária polaca Biedronka, 11 lojas da rede Marcpol, disse esta quinta-feira à Lusa fonte oficial do grupo.

A notícia tinha sido avançada pelo Negócios, que adiantava que a Biedronka tinha feito o pedido à Autoridade da Concorrência polaca.

«Confirmamos um acordo-quadro com vista à possível aquisição de 11 lojas que, atualmente, operam sob a insígnia Marcpol», disse fonte oficial.

«Esta operação insere-se no plano de expansão previsto para a Biedronka e a sua concretização está dependente de análise pela Autoridade da Concorrência Polaca (UoKiK)», concluiu.

A confirmação do interesse em comprar 11 lojas da Marcpol acontece no mesmo dia em que o grupo cumpre um ano de atividade na Colômbia.

Entre 2014 e 2016, o grupo tem previsto investir 2,2 mil milhões de euros nos seus negócios, dos quais entre 15% a 20% serão canalizados para o negócio da Ara na Colômbia (Ara) e para a polaca Hebe (área da saúde e beleza).