A empresa portuguesa de decoração de interiores Frato, com sede na Maia, abre em junho uma loja em Riade a convite da família real da Arábia Saudita, a terceira da marca depois de Singapura e Londres.

Em entrevista à Lusa, o presidente executivo da Frato Interiors, Carlos Faria Santos, revelou que a nova loja em Riade, no Médio Oriente, deverá abrir em meados de junho e integra um showroom de 800 metros quadrados, denominado Halo e promovido pela princesa saudita Mashael Bint Sultan.

De acordo com Carlos Santos, o convite à Frato partiu da própria princesa, neta do Rei Abdulaziz (Ibn Saud), fundador do Reino Saudita , que conheceu a marca portuguesa numa feira do setor em Paris.

O showroom em Riade irá integrar 14 marcas de luxo de vários países mas, segundo o empresário português, a Frato será a única «com um espaço próprio dedicado», com uma área de cerca de 100 metros quadrados.

«Será a nossa primeira loja no Médio Oriente e, eventualmente, esta parceria poderá, no futuro, ser estendida a outros espaços, quer na própria Arábia Saudita, quer noutros países do Médio Oriente», considerou Carlos Faria Santos.

As previsões para 2015 apontam para que o volume de negócios da Frato no espaço de Riade ascenda a um milhão de euros.

Para o empresário, «todo o Médio Oriente é um mercado de grande potencial», tendo a Frato já uma parceria no Dubai e «vários clientes» na Arábia Saudita, onde esteve envolvida em alguns projetos de hotelaria e residenciais.