A Ordem dos Engenheiros organiza, na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, pelas 14h30, a Conferência «Trabalhar e Viver na Noruega».

 

De acordo com o comunicado, o evento conta com o apoio da Real Embaixada da Noruega e da EURES, rede europeia de serviços de emprego, que oferece serviços de informação, aconselhamento e apoio à colocação e recrutamento, promovendo o contacto entre candidatos a emprego e empregadores interessados em recrutar fora do país.

 

Conselheiros da EURES da Noruega e de Portugal apresentam as sessões «Trabalhar e Viver na Noruega» e «Como Procurar Emprego na Noruega», através das quais os participantes poderão alargar o conhecimento sobre o mercado de trabalho na Noruega, atualmente em forte expansão, e que pode representar um destino de futuro para os profissionais portugueses.

 

Eli Syvertsen, Conselheira da EURES, irá ainda destacar as oportunidades de emprego para engenheiros portugueses nas empresas norueguesas Qmatec, Norsafe, Origo Solutions e NOV - National Oiwell Varco, sendo que esta última tem em curso um processo de recrutamento para os escritórios que está a fixar em Portugal.

 

O desenvolvimento da Conferência «Trabalhar e Viver na Noruega» integra-se no programa assumido pela Ordem dos Engenheiros, com vista à dinamização de iniciativas que possam originar oportunidades de emprego para os engenheiros portugueses.