A EDP Renováveis (EDPR) estabeleceu uma estrutura contratual de project finance para o seu primeiro parque eólico no Canadá, aumentando para 11 o número de países onde a empresa desenvolve projetos, anunciou hoje a energética.

«A dívida de longo prazo contratada totaliza 49 milhões de dólares canadianos, sendo expectável que o encaixe desta operação ocorra durante o primeiro trimestre de 2014. A estratégia de financiamento da EDPR baseia-se na contratação de dívida de longo prazo em moeda local a preços competitivos, com o objetivo de minimizar os riscos de refinanciamento e de reduzir os riscos de variações cambiais», revelou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O primeiro parque eólico no Canadá da EDPR fica localizado em Ontário, denominando-se projeto eólico South Branch, que tem uma capacidade instalada de 30 MW e uma tarifa fixa a 20 anos atribuída pela Ontario Power Authority.

«Com a execução do primeiro projeto no Canadá, a EDPR adiciona ao seu portfólio um mercado de baixo risco com recurso eólico atrativo, estendendo a sua diversificação geográfica a 11 mercados (EUA [Estados Unidos], Espanha, Portugal, França, Bélgica, Polónia, Roménia, Reino Unido, Itália, Brasil e Canadá)», salientou a companhia liderada por João Manso Neto.