A EDP Renováveis fechou um acordo com a empresa canadiana TimberWest para desenvolver projetos de energia eólica na ilha de Vancouver (Canadá) que poderão atrair investimentos de 600 a 750 milhões de dólares (444 a 555 milhões de euros).

A parceria envolve também um memorando de entendimento com a tribo T¿Sou-ke cuja área territorial tradicional se situa dentro da extensão dos projetos eólicos, nesta província canadiana da Colúmbia Britânica, adiantam as duas empresas num comunicado.

Com capacidade até 300 megawatts, os projetos «poderão atrair potenciais investimentos de cerca de 600 a 750 milhões de dólares e criar centenas de postos de trabalho».

A TimberWest é o maior proprietário privado de terreno florestal sob gestão na região ocidental do Canadá, com 325.400 hectares na Ilha de Vancouver.

A EDP Renováveis é o terceiro maior produtor mundial de energia eólica e está presente em 11 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido e Roménia).