A EDP ¿ Renováveis, S.A. anunciou que assegurou um contrato de venda de energia com duração de 15 anos para produção de eletricidade no estado do Maine, nos Estados Unidos da América (EUA), revelou hoje a elétrica.

Numa nota divulgada pela empresa na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a elétrica anuncia que a EDP Renováveis, S.A. (EDPR), através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, assegurou um contrato de venda de energia com duração de 15 anos para a produção de eletricidade do projeto eólico Number Nine, com uma capacidade de 250 megawatts (MW), no estado de Maine, nos EUA.

De acordo com a empresa, a data prevista de início de entrega de eletricidade sob o contrato de venda de energia é 2016.

«Desde o início de 2013, a EDPR assegurou contratos de venda de energia no montante de 880 MW, dos quais 250 MW estão relacionados com projetos atualmente em operação e 630 MW relativos a novos projetos a serem instalados a partir de 2014», refere a nota.

A EDP realça ainda que «nos EUA, a extensão dos PTC (Production Tax Credits) em janeiro de 2013 permitiu um ambiente mais favorável para o desenvolvimento de novos projetos de energia eólica criando deste modo novas oportunidades de crescimento para a EDPR».