A EDP Produção apresenta esta quinta-feira, no Porto, os 14 projetos selecionados no âmbito da primeira edição do programa Tradições Locais e Regionais, que teve uma dotação de 150 mil euros para apoiar «as tradições mais genuínas da cultura popular».

Segundo a Lusa, de entre 122 candidaturas foram selecionados 14 projetos – sete do Norte, quatro do Alentejo e três do Centro – que serão hoje, a partir das 15:00, tornados públicos durante um debate sobre «Portugalidade: do Tradicional ao Contemporâneo».

O debate, moderado por Hélio Loureiro, tem como convidados os arquitetos Roberto Cremascoli, diretor artístico do projeto Remade in Portugal da Fundação EDP e Alexandre Alves Costa, professor Catedrático Emérito da Universidade do Porto.

Para esta primeira edição eram elegíveis «projetos que se inserissem nas regiões sob influência da EDP Produção e se enquadrassem nas áreas de intervenção Ambiente e Desenvolvimento Regional, Inovação Social, Empreendedorismo, Cultura e Património, Desporto», refere comunicado.