Diogo da Silveira vai liderar a Portucel a partir de 1 de abril, substituindo o atual presidente interino, Luís Deslandes, anunciou hoje a empresa num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O futuro presidente da comissão executiva da Portucel estava, até agora, no comando da companhia de seguros Açoreana, do Grupo Banif e vai substituir Luís Deslandes, que assumiu provisoriamente as rédeas da Portucel após a renúncia ao cargo de José Honório, no início do mês.

«Com esta cooptação abre-se um novo ciclo na gestão da sociedade que, prosseguindo a estratégia que tem vindo a ser implementada até esta data em toda as suas vertentes, irá acentuar a sua expansão internacional», lê-se no documento disponibilizado ao público pelo supervisor do mercado português.

Diogo da Silveira fez a sua formação superior na École Centrale de Lille, em França, tendo um MBA do INSEAD. Iniciou a carreira profissional no grupo industrial japonês Shin Etsu Handotai, o maior produtor mundial de materiais para semicondutores. Foi ainda sócio da Mckinsey & Co, vice-presidente executivo da Sonaecom, administrador da Sonae Indústria, e presidente da ONI SGPS em Portugal e Espanha.

Até este momento desempenhava o cargo de presidente da comissão executiva da Companhia de Seguros Açoreana.