O grupo Delta Cafés e a Refriango anunciaram esta terça-feira uma parceria estratégica que torna a empresa portuguesa a distribuidora oficial dos produtos da sua parceira angolana no mercado português.

O acordo, assinado hoje, vai permitir à Delta Cafés iniciar a distribuição da marca Blue, líder no seu segmento em Angola, já a partir de junho, em todos os canais em Portugal, refere a empresa portuguesa.

«Esta parceria pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo grupo Delta Cafés no estabelecimento de parcerias de sucesso e de valor acrescentado para os seus clientes e tem como objetivo o alargamento do seu portefólio e o reforço da oferta de produtos com elevados padrões de qualidade», refere a Delta, em comunicado.

Para a Refriango, que é líder no setor de bebidas não alcoólicas em Angola, «a parceria representa um passo importante na internacionalização da marca Blue, depois de já estar presente em mais de dez países africanos, incluindo Moçambique, Namíbia e África do Sul», adianta.