A empresa de laticínios francesa Danone anunciou esta quarta-feira que vai vender a fábrica em Castelo Branco, mas garante que a unidade irá manter a produção e os postos de trabalho.

«A Danone chegou a um acordo para venda da sua atividade industrial em Portugal à Schreiber Foods, com quem tem diversas parcerias», refere a empresa num comunicado hoje divulgado.

A nota adianta que, com este acordo, «que também engloba unidades em mais dois países ¿ Bulgária e República Checa ¿, a Danone encontra a oportunidade de preservar a continuidade dos empregos e a atividade industrial nestes países, otimizando os seus recursos industriais, num contexto de crise de longo prazo na Europa, e em alguns mercados locais, que tem levado a uma redução do poder de compra e da procura dos consumidores».

A fábrica de Castelo Branco emprega 110 pessoas e a operação de venda «irá preservar a continuidade dos postos de trabalho e da atividade industrial em Castelo Branco».

A nota adianta que a Schreiber Foods é uma empresa de origem norte-americana e líder no fabrico de produtos lácteos frescos.

O acordo hoje anunciado «está sujeito a aprovação das relevantes autoridades reguladoras».