Os CTT vão apresentar na quarta-feira no Terreiro do Paço, em Lisboa, uma nova frota ecológica com 18 veículos elétricos, incluídos num processo de renovação que fará com que 10% das viaturas da empresa sejam movidas a energia elétrica.

Os CTT pretendem renovar toda a frota, iniciando o processo com um «primeiro grupo de 184 veículos, dos quais 18 elétricos», informou fonte oficial da empresa.

O «projeto de renovação da frota e aquisição de veículos ecológicos será conseguido a médio prazo» e «irá juntar-se às 150 bicicletas elétricas que já existiam», declarou.

Dos 18 veículos ecológicos, serão apresentadas carrinhas e motos elétricas, que serão usadas para transporte e distribuição de correspondência.

«Já existiam alguns veículos elétricos, imagem de marca dos CTT, mas o objetivo é ampliar», informou a fonte oficial.

O investimento em veículos elétricos faz com que, «a nível nacional, os CTT sejam quem tem a frota mais verde», afirmou a mesma fonte.

A apresentação da primeira renovação da frota dos CTT contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e do presidente dos CTT, Francisco de Lacerda, às 14:30 da quarta-feira.