O sindicato dos trabalhadores dos CTT convocaram uma greve para o dia 25 de outubro.

O pré-aviso de greve foi entregue por várias estruturas sindicais representativas dos trabalhadores dos Correios: «SNTCT, SINDETELCO, SINCOR, SINQUADROS e SINTTAV entregaram um Pré-Aviso de Greve, que abrange todos os trabalhadores dos CTT independentemente da filiação sindical, para o próximo dia 25 de Outubro das 00:00 às 24H00», pode ler-se na nota divulgada esta quarta-feira.

Na convocatória, o Sindicato Democrático dos Trabalhadores das Comunicações e dos Media diz que «Governo e Administração dos CTT não olham a meios para destruírem a empresa e os direitos dos trabalhadores. É um verdadeiro crime contra os interesses do país, dos cidadãos e também dos trabalhadores», acusa.

O sindicato deixa críticas à privatização da empresa, dizendo que a mesma não melhorará a situação dos funcionários. «Os privados querem dinheiro, sempre mais dinheiro. Condições de trabalho, direitos dos trabalhadores, serviço público, assistência social e na saúde são conceitos que não cabem no seu vocabulário».