Os CTT esclarecem, na sequência da notícia avançada esta quinta-feira pela revista «Veja», que vão «acompanhar a venda da PT Portugal», ao mesmo tempo que reforçam a «sinergia» entre as duas empresas. O comunicado foi enviado esta tarde à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), mas não contempla nenhuma proposta formal.


PT: CMVM pede esclarecimentos aos CTT

«Os CTT e a PT Portugal têm um conjunto de parcerias de negócio, sendo que os CTT, no âmbito do desenvolvimento das suas alavancas de crescimento, têm discutido com potenciais parceiros da área de telecomunicações (incluindo a PT Portugal, dadas as sinergias entre as duas empresas) possibilidades de negócios em comum».

«Neste âmbito, os CTT irão acompanhar o processo de venda da PT Portugal por forma a analisar todas as oportunidades que façam sentido no desenvolvimento das suas áreas de negócio, criadoras de valor para os seus acionistas, e com uma dimensão compatível».


A revista Veja noticia que os CTT se preparam para lançar uma oferta à operadora brasileira Oi pela PT Portugal, de forma a reforçarem a sua atividade em Portugal na área das telecomunicações.

A operadora francesa  Altice e os fundos de investimento Apax e Bain avançaram recentemente com ofertas de compra sobre a PT Portugal, que estão sob apreciação da Oi.