A gigante tecnológica Apple divulgou na terça-feira os seus resultados trimestrais, que englobam os meses de outubro, novembro e dezembro de 2014, e superou todas as expectativas do mercado, ao apresentar os melhores resultados de sempre. 

No último trimestre do ano passado, a Apple registou um lucro de 15.800 milhões de euros. Nunca uma empresa lucrou tanto em tão pouco tempo.

A empresa vendeu 74,5 milhões de unidades do iPhone 6 e iPhone 6 Plus e ultrapassou mais um recorde, com a China a registar uma grande procura.

Apenas no último trimestre, a faturação total da Apple foi maior que a da Google e Microsoft juntas. O iPhone, por si só, deu lucros de 51 mil milhões de euros à empresa.

«O volume de vendas do iPhone é difícil de compreende. Foram 34.000 telemóveis vendidos por hora, em cada dia deste trimestre», afirmou o CEO da Apple, Tim Cook.

Este aumento exponencial das vendas coincidiu com a época de Natal, altura em que os consumidores têm mais dinheiro disponível e costumam gastar um pouco mais.