A Agroop tornou-se a primeira empresa portuguesa a concluir com sucesso uma campanha de equity crowdfunding, o qual possibilita a captação de recursos com investidores. A operação decorreu na Seedrs, empresa co-fundada por um português e que é hoje a maior plataforma de equity crowdfunding europeia.

A Seedrs junta empresas e investidores numa plataforma online, “abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, PME’s e start-ups”, realça o comunicado.
Empresa ultrapassa objetivo de financiamento 

A Agroop conseguiu ultrapassar o objetivo de financiamento (75.000 euros por 5% de equity), tendo angariado 80.750 euros até ao momento. A empresa está assim avaliada perto de 1,4 milhões de euros. A Agroop conseguiu angariar investidores internacionais tanto quanto portugueses, tendo um total de 134 investidores de vários países.

Este encaixe vai servir sobretudo para acelerar o processo de desenvolvimento do primeiro produto da empresa, a plataforma Agroop Operacional.

Com esta operação, a Seedrs estreia e conclui com sucesso a primeira emissão de uma empresa portuguesa no modelo de equity crowdfunding.