Portugal lidera o estudo de mulheres milionárias da companhia WealthInsight e da revista Spear`s, com 23,8% de milionárias na população. Já o Japão é o país com menos proporção, com apenas 3,7%. No entanto, apenas 10% dos multimilionários do mundo são mulheres.

No Reino Unido, a percentagem de mulheres multimilionárias é de 11,4%, enquanto na Alemanha atinge os 9,6%, nos EUA 9,4% e de 8,5% no Reino Unido.

«O top ten dos países mais iguais para multimilionários é um grupo diverso e que não poderia ser previsto. Isto mostra que a Ásia está a liderar o caminho para a igualdade de género, talvez refletindo nos mercados emergentes em desenvolvimento, ajudando as economias que não estão vinculadas com as antigas formas de discriminação de género no mundo dos negócios a enriquecer», afirmou Josh Spero, editor da Spear`s.

A Arábia Saudita junta-se ao Japão no ranking mais baixo de mulheres multimilionárias, com 3,8%. Já o México (5,3%), a Rússia (5,7%) e a Holanda (5,9%) completam o quadro dos cinco piores países para a proporção de multimilionárias.