O ministro da Economia disse esta sexta-feira que é falsa a ideia segundo a qual a estratégia do Governo é apenas a de estimular o crescimento através do consumo interno mas é uma política de fomentar o investimento.

A ideia de colar ao PS uma estratégia [de crescimento da economia] só na base da procura interna é completamente falsa", afirmou Manuel Caldeira Cabral num debate no âmbito do 21.º Congresso do PS intitulado "Um modelo de crescimento que reforce a competitividade da economia e recuse o modelo dos baixos salários".

O ministro falava enquanto elemento do público que assistia à discussão tendo acrescentado que a estratégia do executivo socialista "vem do consumo [interno] mas também do investimento, da inovação, da capitalização, da internacionalização e simplificação e modernização administrativa e de recusa do modelo dos baixos salários".

Além deste debate sobre temas económicos, que está a ser moderado pelo dirigente e deputado João Galamba, estão a decorrer outros quatro em simultâneo num hotel de Lisboa contíguo à Feira Internacional de Lisboa onde decorrerá o Congresso do PS até domingo.