A Altice anunciou, esta quinta-feira, a demissão do presidente executivo Michel Combes. Será agora Dexter Goei, atual diretor geral da Altice US a assumir o cargo. 

"A Altice N.V. anuncia a reorganização da gestão do grupo face à demissão esta quinta-feira de Michel Combes. Dexter Goei será o novo CEO da Altice N.V. Dexter irá continuar a focar-se no sucesso das atividades nos EUA como presidente executivo e presidente não executivo da Altice USA", lê-se no comunicado.

Segundo o comunicado divulgado online, o grupo anuncia ainda que vai ainda ser feita uma reorganização da direção. Assim Patrick Drahi assume a presidência da Altice e Alain Weill torna-se diretor da empresa francesa de telecomunicações SFR.

"A nova estrutura de gestão e administração é projetada para implementar melhor a estratégia da Altice, criar uma responsabilidade mais clara entre a administração e melhorar o desempenho operacional e financeiro do negócio", pode ler-se no comunicado.

No mesmo comunicado, Patrick Drahi afirma que “Michel foi uma importante parte da história da Altice". "Como presidente executivo, Michel criou a estrutura do grupo para operar o negócio das comunicações transatlânticas enquanto chave da tecnologia, investigação e iniciativas inovadoras, que vão servir à Altice no futuro".

"Gostaria de agradecer-lhe pessoalmente pela sua contribuição, integridade, lealdade e amizade", finaliza o presidente da empresa.

Por sua vez, Michel Combes agradece a "Patrick e à sua equipa pela confiança depositada ao longo dos últimos anos".

"Tem sido um privilégio fazer parte da história da Altice, acompanhando a expansão do grupo e liderando a industrialização da estratégia de convergência. Com Patrick como presidente do grupo, a Altice estará bem posicionada para avançar com a sua estratégia em todas as suas geografias”, escreve o presidente demissionário.