logotipo tvi24

Merkel acredita em parceria estável com Hollande

Chanceler alemã admite trabalho de cooperação

Por: Redacção / CPS    |   2012-05-12 13:01

Angela Merkel admitiu este sábado ser possível estabelecer uma parceria estável com o presidente francês eleito François Hollande.

Questionada sobre uma «possível parceria estável com o novo presidente francês», Merkel respondeu: «Sim, é no que acredito, pois nós sabemos que depois da criação da República Federal da Alemanha uma boa relação franco-alemã é muito importante para os dois países». Esta pergunta foi difundida num vídeo pela chancelaria, diz a AFP.

Antes de se reunir na terça-feira, em Berlim, com François Hollande, Merkel disse que o encontro servirá para «se conhecerem melhor».

Contudo realçou citada pela Lusa: «Penso que para lá disso vai permitir que cresça um bom trabalho de cooperação».
De manhã, Hollande tomará posse como presidente da República francesa e à tarde viajará para a Alemanha.

O programa da visita prevê que à noite haja um jantar de trabalho e uma conferência de imprensa, indicou um porta-voz da chanceler.

Os dois líderes europeus deverão falar sobre a crise na zona euro e as relações bilaterais, admitiu a mesma fonte.

François Hollande venceu a segunda volta das eleições para a presidência da frança no domingo passado, tendo batido Nikolas Sarkozy.

Partilhar
EM BAIXO: Conselho Europeu: Angela Merkel
Conselho Europeu: Angela Merkel

Skoda Citigo chega a Portugal
Preços arrancam nos 9.545 euros
Veja as capas dos jornais de hoje
Revista de imprensa deste sábado
Governo: áreas-chave que vão criar emprego em 2013
Ministério da Economia aponta 14 setores que estarão em destaque durante este ano «particularmente difícil»
EM MANCHETE
Oklahoma: tornado faz 91 mortos, 20 são crianças
Presidente dos Estados Unidos já declarou o estado de emergência na região
Oklahoma: português escapa a tornado
Oklahoma: relato de um aluno que sobreviveu ao tornado
PUB