Os mercados norte-americanos seguem esta segunda-feira a negociar em terreno misto, com os investidores à espera de pistas acerca de possíveis mudanças nos planos de estímulo da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones desce uns ligeiros 0,03% para os 15.076,86 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avança 0,22% para os 3.610,63 pontos.

Os analistas consultados pela agência de informação financeira Bloomberg foram unânimes a considerar que os investidores estão concentrados em perceber se haverá alterações nos planos de estímulo da Fed que visam dinamizar a maior economia do mundo.

Até ao 'briefing' semanal da entidade liderada por Ben Bernanke, que decorrerá na quarta-feira, não se esperam grandes oscilações nos mercados americanos.

De resto, o arranque tímido da semana é também explicado pelas cautelas existentes depois de o Dow Jones ter sofrido, na semana passada, a maior queda semanal dos últimos 14 meses, devido aos rumores de que a Fed iria reduzir o seu programa de compra de obrigações norte-americanas.